A Italiana Husqvarna apresentou nesta semana sua máquina para categoria MX2. A TC 250 está totalmente renovada e conta com propulsor, chassi, freios e suspensões modificadas.
A versão 2009 foi apresentada em Tenerife, no espetacular circuito de San Miguel de Abona. E o que mais chama atenção neste novo modelo é seu propulsor. Notavelmente menor, os engenheiros conseguiram fazer um motor com apenas 22 kg, seguramente o mais leve da categoria.
Em relação a 2008, a TC passa a ter uma distancia primaria entre-eixos 16% menor, além de uma redução de 7% na caixa de câmbio e uma considerável diminuição na largura e na altura.
O chassi que também foi totalmente renovado, ganhou nova geometria. O objetivo era conseguir um quadro compacto, leve e rápido. Para se ter uma idéia de como isso foi levado a sério, o modelo ficou com apenas 97 kg — já com o tanque abastecido.
As suspensões não foram esquecidas. As bengalas são Marzocchi de 50 mm e o amortecedor traseiro segue sendo da Sachs. Entretanto, na traseira o conjunto ganhou um novo sistema — Soft Damp — e uma curva mais progressiva, que tem o intuito de manter por mais tempo a roda no solo, consequentemente aumentando a tração.
Por fim, os freios são da marca Brembo com os novos discos em formato Wave.
Novidades:
- Novo Chassi
- Novo tanque de combustível
- Nova geometria
- Novo kit de plásticos
- Protetor de cárter
- Nova caixa de filtro de ar
- Nova distância entre-eixos, ângulo de direção e inclinação e distribuição de peso
- Pedaleiras avançadas 15 mm
- Menor distância do assento em relação ao solo- Novo sub-chassi de alumínio
- Nova balança
- Novo amortecedor traseiro com sistema Soft Dump e curva progressiva
- Novos discos tipo Wave
- Novo sistema de escape
- Novos gráficos
- Novo propulsor de 22 kg
Fonte: Moto Verde
sabe o preco da mota ?
ResponderEliminar